terça-feira, janeiro 10, 2006

Notícia! - Google lança serviço de download de vídeo -

Enviado por Wellington

IDG Now!
Conforme já era esperado, o Google lançou um serviço de download durante a apresentação do seu presidente e co-fundador Larry Page durante o International Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, na última sexta-feira (06/01).

O serviço se chama Google VideoStore e permite ao usuário adquirir conteúdo de povedores como a CBS Broadcasting e a NBA (National Basketball Association) a partir do seu site.

O serviço funciona como uma plataforma de vendas e permite às empresas determinar quanto e por que preço querem vender seu conteúdo, disse Page.

O Google também apresentou o Google Video Player, para a execução de vídeos.

A empresa firmou ainda contratos para venda de conteúdo com a Independent Television News, The Charlie Rose Show, Sony BMG Music Entertainment, Classic Media, HDNet e PorchLight Entertainment.

O serviço Google Video já está disponível há cerca de um ano, mas apenas como ferramenta de busca de programação de televisão e vídeos disponíveis na web.

Empresas de internet como Yahoo, Apple, Microsoft e o próprio Google vêm provendo meios para que os consumidores possam baixar e comprar vídeos de televisão, bem como filmes, para assistir em seus dispositivos portáteis e PCs.

Matérias publicada s na última semana antecipavam o lançamento deste serviço pelo Google, que deu pistas do anúncio ao distribuir para os visitantes da CES camisetas com Google Video impresso dentro de uma mochila.

A própria mochila, que trazia um logo chamado Google Pack dava dica de outro serviço anunciado por Page.

O executivo apresentou um novo pacote de software livre, disponível em http://pack.google.com, que oferece ao usuário as ferramentas necessáras para acessar a internet a partir de um PC.

O Google Pack permite ao internauta baixar os seguintes programas: Mozilla Firefox, Ad-Aware SE Personal, Google Desktop, Google Toolbar, Picasa, Google Earth e Adobe Reader 7.

Conhecido por sua cultura de inovação, o Google não desapontou em seu primeiro keynote na CES.

Page entrou no palco dirigindo um carro robô construído por estudantes da Universidade de Stanford e vestindo um jaleco branco com calças jeans.

Ele também aproveitou sua aparição para promover questões sociais importantes para ele, como o laptop de 100 dólares do MIT e universalização do acesso à internet.

O ator e comediante Robin Williams também participou da apresentação, aparecendo como um suposto experimento de busca humano.

Page ditava as palavras chaves e Willians "buscava" os conteúdos associados, usando um dispositivo digital colorido como chapéu.

O presidente do Google também deu uma prévia de projetos em desenvolvimento, como um protótipo do Google Earth para automóveis, criado em parceria com a Volkswagen, e uma nova versão do Google Local para dispositivos móveis, como os Blackberrys, da Research in Motion.
Elizabeth Montalbano - IDG News Service

É isso!

Nenhum comentário: