segunda-feira, janeiro 16, 2006

Estórias que odeio contar por que é mais uma daquelas que quem ouve jamais esquece..._

Bom, estou tentando arrumar um tempo pra reformular o Blog e deixar mais padronizado. O problema é que eu sou autônomo, como muitos já sabem, ai eu tenho que fazer milhões de coisas ao mesmo tempo, tento organizar meu horário, mas se faz extremamente difícil neste momento. Tenho que me preocupar com muita coisa, ou melhor, muita grana pra ser sincero.

Tenho que decidir até sexta-feira se renovo a matrícula do meu filho na escola particular a 270 reais por mês ou passo ele pra escola nova e passo a pagar 190 reais. É. Isso depende dele também, se ele quiser continuar comendo sucrilhos, pêssego, nêspera e castanhas, tomando ovomaltine, nescau, danone e iogurte, vai ficar na 2ª opção. Logo, se ele achar que pode viver sem os vícios da vida moderna, comendo pão, café e leite, no máximo toddy, pela mãnha, tudo bem. Eu tento deixar claro que podemos viver somente com o sucrilhos genérico por que com leite é a mesma coisa, comer nectaria uma vez a cada semestre, danone nem pensar, iogurte good-sei-láo-que ou quem sabe Itambé de 2 reais.

Na verdade, na época de recessão é que eu como bem mesmo, faço pra janta arroz a grega, feijão com cuminho e cebola, purê de abóbora, brócoles cozido no vapor temperado com limão e assim, parte do ano, faço refeições dignas de um nutricionista! Costumo levar em conta também que deixo de lado o computador e faço algum exercício físico, por exemplo, vou a padaria pela manhã e de tarde. Tenho mais tempo de ficar com minha esposa, já que vez ou outra diz que eu deixo de estar com a família pra ficar com os clientes, “igual puta” ela costuma dizer... Bonito isso não é?

Minha esposa é uma parada, somos feitos um pro outro e falando nisso, “D. Grá, você ainda acessa a WWW ai do Ponto Frio? Pois se sim, diga adeus perfumes caros, kits de hidratação do O Boticário, visitas a parentes em outros estados, fim de semana do BayPark, Carnaval na Bahia, viajem de férias, tal vez, com muito esforço, Caldas Novas..."

Quem poder comentar e me dizer como devo falar isso pra ela? Eu ainda não pensei em nada...

Já que comentei, o que acha disso?

Vou deixar um bilhete em cima da geladeira e + 10 reais, amanhã antes de sair pro escritório dizendo: “Meu amor, agora você vai terá que trabalhar todos os domingos do mês, folgar uma vez por semestre, eu faço a janta e lavo a louça, já que temos que dispensar a Dona Lúcia, as roupas você dá um jeito, usa do avesso, não sei. Quanto ao seu uniforme que você me pediu pra passar, aquele que você não achou mais, lembra? Pois é, eu o queimei numa tentativa ‘romântica’ de te agradar, daí a logomarca da Claro ficou um pouco, como vou dizer, derretida! O filhote fica comigo, por enquanto, até que volte as aulas, isso é, se o cheque para pagar aquele site que terminei semana passada, realmente tiver fundo.

Bjux! Moskito.”

Se alguém se sentir comovido com essa história e tiver condições financeiras ou conhece alguém que pode me arrumar um emprego, entre em contato ou deposite qualquer quantia na Agencia: 2541-0 e Conta Poupança: 1006535-6 no Banco Bradesco S.A.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caraca, amigo! Tua vida tá um frangalho, mas olha: a culpa É TODA SUA!!!! Como assim filhinho comendo sucrilhos de marca???? Cara, pais são orientadores de vida... Acorde e enxergue isso! Se orienta mal, tem filho mal orientado, que no futuro apanha da sociedade... Muito mais importante que danone de marca é instrução de qualidade, e isso não significa que o colégio mais caro, é o melhor... Sugiro que faça uma avaliação dos colégios e escolha por qualidade e não por preço... Já a alimentação, vc é que vai decidir e não o garoto, afinal, quem paga por ela???? Já a esposa, aí é com vc, amigo, pq em assunto de marido e mulher, eu tô FORA!!! Boa sorte!! (viva c/ sabedoria e tenha sonhos e anseios que possa realizar/pagar, pq se não for assim, vc é quem vai ficar em débito, espero que não aumente as estatísticas de suicídio por problemas financeiros, pq homem tem a mania maluca de enfiar o pé na jaca, ficar todo enrolado em dívidas e acabar "resolvendo" o assunto com um tiro no céu da boca!!!)Boa Sorte!

Anônimo disse...

ThiagoMoskito, concordo com seu próprio comentário no blog Homem é Tudo Palhaço, vc é realmente muito palhaço também!hehehe Na boa, sem querer zoar, mas seu filho come muito doce, heim?! Danone, iogurte, sucrilhos...além de fazer mal, pode dar obesidade e o pior de tudo que é dar cáries, PRA VC AINDA TER QUE PAGAR DENTISTA!!! Boa sorte aí, cara!