sábado, janeiro 28, 2006

Estórias que odeio contar por que é mais uma daquelas que quem ouve jamais esquece..._

Paguei R$ 14,90 para ouvir “@terra.com.br”! É inacreditável...

Semana passada faltou luz aqui em Valparaíso de Goiás, a terra sem lei, terra de ninguém, o começo do fim do mundo, a 30 Km de Brasília, e meu modem, um D-link DSL-500G, não queria funcionar nem com a porr4. Bom, eu já tinha perdido um USRobotcs a uns 6 meses atrás e pensei que esse tivesse ido pro pau também..

Peguei o manual e olhei, luzes acesas, tudo certo, 10.1.1.1, admn admn e BINGO! Conectou nas configurações do modem. ‘Resetei’ o mesmo e nada, refiz as configurações, conferi toda aquela palhaçada de PPPoDeOL sei lá o que e 'user underipadress' 'not useringreis passiuordi', cheio de ‘ingreisagem’ pra todo lado e tudo bem, “o modem tah OK”, constatei.

Abri o ‘meus locais de rede’ e ‘propriedades’ da rede local. ‘Propriedades’ em ‘TCP/IP’, “tudo OK né não?” – pensei – “Tudo em automático ... Tudo que é automático é muito doido, tipo, porta automática, carro com câmbio automático, antena automática, relógio automático, TV com desligamento automático e também modem com configurações, ou melhor, ‘buscação’ de IP em modo automático

Como eu só penso merda, num coletivo, isso era a coisa mais normal que me passava pela cabeça. Tentei então conectar, “droga”, nada feito, entrou no Google, mas foi por conta do ‘Histórico’. Decidi deliberadamente ligar pra BrasilTecorno e falar no suporte técnico, coisa que faço somente quando a situação está desesperadora. O fulano atendeu, eu disse que não precisava que ele lesse o ‘escripiti’ que era um usuário avançado, ele se propôs a me ajudar, conferimos todas as configurações junto ao suporte e estava mesmo certo.

- Você está na tela ‘Aidimim’? – Perguntou o doidão do outro lado da linha.
- É. Estou
- Clica em ‘Configuri Comunit
- Ahan
- Agora aperta ‘rebuti endi seivim’ e aguarda
- Aham, apareceu a tela de configuração novamente.
- Tenta acessar um site...
- Não deu nada!
- Troca a senha e o nome de usuário de novo... Vamos lá.
- Você acha que é a senha, por que eu nunca troquei...
- Não. Não acho!
- A ta, por que...
- Tenho certeza!
- Só. Qual é o esquema?
- Coloca ‘uzêr testeturbo’ e ‘senha 123456’ e clica em ‘seivim endi rebuti’.
- Não era ‘rebuti endi seivim’?
- Que seja. Clica ae!
- Aham... Tá, deu certo, conectou aqui, tô entrando no site da BRturbo...
- Olha só, essa senha só ficara ativa até as 3 da madrugada, depois cai, então é melhor você resolver logo esse problema de nome e senha com o provedor hoje ainda.
- Pô valeu, pode crê então.
- A BrasilTelecom agradece e tenha um boa tarde seu Thiago.
...

Eu passei muito tempo resolvendo outras coisas e deixei o escritório e fui pra casa. No outro dia, lógico, não tinha Internet, não podia ligar de novo pra BRTurbo. Liguei para o ‘Terra’ expliquei meu problema com o nome e a senha e...

- Senhor Thiago-chê, o seu plano não lhe dá suporte técnico por telefone ‘né?’, somente suporte on-line. – Me avisou o gaúcho atenden-chê.
- Que ótimo, e como posso usar o suporte se meu problema é justamente o nome e a senha?
- Senhor Thiago-chê, o seu plano não lhe dá suporte técnico por telefone ‘né?’, somente suporte on-line, eu não posso ajuda-lo-chê.
- OK então pode cancelar essa bost4 que eu faço direto na BRTurbo.
- O senhor não pode cancelar por telefone ‘né?’ somente por e-mail ou através do painel de controle para assinantes Terra ‘né?’?
- Ta bom, então... Com quem eu to falando? Com uma porta? Ô porta... Pouco importa... o que você me sugere?
- Senhor Thiago-chê, já que o seu plano não lhe dá suporte técnico por telefone ‘né?’, somente suporte on-line ‘né?’, o senhor pode contratar o suporte técnico por R$ 14,90 por 30 dias ‘né?
- Isso tudo? Vai pro inferno, meu, eu não sou rico não, eu quero uma resposta somente, a uma única pergunta... - Me acaumei - Hã... Tá bom, isso é cobrado como? Deixa-me avisar, se for a vista eu não tenho dinheiro, se for debito em conta, além de não ter dinheiro eu não vou poder fazer por que hoje é sábado e não tenho conexão por que algum idiota do Terra cancelou minha senha...
- Senhor Thiago, vou mandar o debito na próxima fatura pode ser?
- Aham...

Me pediu o CPF, RG, Data de nascimento... Enfim, contratei o suporte técnico.

- Senhor Thiago, qual é o problema?

Expliquei tudo de novo, como se falasse com uma porta, conferimos tudo e no final do script ele me diz:

- Coloque em nome de usuário: thiagoantonucci e senha: *********.

- Já coloquei.

- Não esqueça que é: thiagoantonucci@terra.com.br, por que se não o modem não reconhece 'né?'.

- O que? Por que você não falou isso na primeira pergunta da conversa? Que inferno! Só de sacanagem vou ligar praí todos os dias pra perguntar as horas ou se está chovendo em Curitiba, o que você almoçou ontem...

Resumindo: paguei quase 15 reais por ‘ ‘@” e ‘terra.com.br’.

Eu me odeio!

E pra completar, a Adriana do blog Vie comentou algo e disse ‘você é muito franco’ e eu com minha miopia do inferno li ‘você é muito fraco’, entrei no blog dela pra perguntar o que ela queria dizer... Desse jeito, com tanta burrice junto à cegueira eu não arrumo nem emprego e nem amigo.


Visite o Blog da Adriana, bem legal! Eu recomendo!

Abraços e xaus!

Texto não revisado!

3 comentários:

Anônimo disse...

Odeiooooooo do fundo de meu coração a Brasil telemerdonaaaaa! hehe...
Obrigada por me recomendar. Confesso que as vezes leio errado tb...hehehe...
Bom domingo!

Anônimo disse...

Caraleosmemordam!!! Eu tinha xingado muito pelo o filhadamãe me fazer pagar quase R$15, podendo me falar isso antes!!!

Anônimo disse...

caraca, tentei cancelar minha assinatura a um ano, e ate hoje vem conta pra mim do terra, uso brturbo, meu a brasil telecom é uma merda, aqui em goiás

Paulo Geovane costa (do orkut)