terça-feira, janeiro 17, 2006

Estórias que odeio contar por que é mais uma daquelas que quem ouve jamais esquece..._

Poisé, o blog do Rock_Star é muito bom mas, particularmente detesto poesias, rimas e essas coisas sem sentido. Pra quem gosta, é só ler essa maravilhosa poesia abaixo!

(Estou muito ocupado pra escrever! Xaus.)


POR QUE PREFIRO CIANETO A SONETO

Vou dizer umas verdades,
sei que vão pegar mal.
Serei malhado em faculdades,
persona non grata em sarau.


Mas acho que poesia
(se não todas, boa parte)
é quase sempre porcaria
travestida de arte


É só frase embaixo d frase,
sem nexo algum que as case.
E se você ousar sugerir
que a coisa ta meio hermética,
fatalmente vai ouvir:
“Veja bem, é licença poética”.


Dispensa-se sentido
mensagem ou conteúdo
quem ler dirá ter entendido
Para não passar por orelhudo.


Mas o cúmulo da picaretagem
é o tal Poema Concreto
em que o pseudopoeta
é também pseudo-arquiteto.


Quem vê aquilo não entende picas,
mas tem medo de falar.
Por que agem assim os maricas?
Acham que é chique gostar.


Enfim, detesto poesia.
Pois se fosse coisa boa
pseudônimos não usaria
o poeta Fernando Pessoa.


Eugênio Mohallem
(Autor do divertidíssimo livro, 'Razões para bater num sujeito de óculos')

2 comentários:

Marjorie Chaves disse...

Thiago, embora goste de poesia, detesto as rimas... parecem coisas de pré-escola! Enfim, seu blog é divertidíssimo.

Abç.

=]

Poeta Suburbano disse...

por isso minhas poesias não tem rimas nem nexo
meu poema é um grito solto...
palavras vertiginosas
inebriantes por tanta sobriedade
=)
abração
a vc meu grande brother muskito!