quarta-feira, outubro 04, 2006

Mudar é Preciso

Salve, salve povo brasileiro, camaradas e parceiros

Detesto mesmo a língua portuguesa, porquê? A partir dessa linha começo o assassinato à língua portuguesa. Pouco importa se sei ou não escrever, o que importa é que sei o que quero dizer e digo, não fico somente de ouvinte repetindo o que diz a Globo - salve Roberto Marinho, espero que esteja bem no inferno -.

Ao contrário da maioria não acho que, de forma alguma, o povo é burro e sim que o povo é enganado por uma cambada de canalhas que está aqui desde o descobrimento, espoliando, esmagando a massa.
Eu sou novo, talvez suspeito, para dizer quanto à situação do país, mas em contra partida sou pai de família, sei quanto vale a conta no mercado, o que é gasto no mês, sei o que é trabalhar até tarde, enfim, conheço bem a dificuldade do povo brasileiro. Se não me falha a memória, toda vez que se falava em CPI no telejornal no horário nobre, minha esposa pedia: - liga pra pizzaria, amor. O que mais me deixa transtornado é que a mídia golpista ainda assim consegue convencer e deturpar a mente das pessoas estuprando-as através dos jornais estúpidos, programas de humor - eles pegam pesado mesmo – e programas para a juventude.

Não se pode esperar nada, além disso, de um veículo de comunicação que, diante a ditadura, fica do lado oposto ao lado do povo, ao lado correto – o povo sempre está correto! – copiando o que é fabricado pela CNN e transmitindo para as casas no nosso país. Como se não bastasse a Record, a Band e até o Jornal coletivo – aquele que circula na rodoviária do plano piloto – copia o q a Globo mostra espalhando a notícia destorcida e manipulada para a sociedade. Em outras palavras, a Globo caga e os outros veículos jogam no ventilador.

A mídia corrupta vende suas porcarias como sabonete, mas quando o sabonete cai ninguém quer abaixar pra pegar, obviamente, pra não tomar aquela enrabada.

É complicado falar e entender a política quando, só no dia de votar é que discutimos qualquer coisa. Esse papo de que política não se discute é coisa do sistema – da mídia – para manter-nos inebriados com programetes sem teor político algum, assim permanecemos ignorantes politicamente e totalmente manipulável.

Quanta choradeira eu ouve – e também chorei – na época do FHC que tínhamos que gastar pouca água por conta do racionamento – e os apagões, alguém lembra? – e assim 'ajudar' o governo a pagar suas dívidas. Pra quem não sabe, a Vale do Rio Doce não foi vendida, foi cedida. O FHC emprestou dinheiro do BNDES para que os compradores executassem a operação de compra na estatal. Você pagou? Nem eles. Não pagou o empréstimo e tão pouco pela compra da estatal.

 

Poderia escrever trezentas laudas e continuar a fuzilar o português, mas preciso trabalhar. Antes de repetir o que diz O Globo, procure saber da onde é que eles tiraram tal 'informação' por que durante a edição uma única palavra pode mudar o sentido completo da notícia e assim mudar o sentido completo na nação.



Thiago Moskito.





  

abdiel rocha (abdiel@wbrinternet.com.br ) lhe enviou:

MudarMudar é Preciso
Assim na terra como no céu
03/10/2006
Passei a vida toda lutando contra a ditadura militar e contra os políticos da Arena, depois PDS, em seguida PFL, que nada fizeram para que mudanças sérias ocorressem.
Vivi a e! ra FHC e vi o país ser posto à venda.
Vi
Mais de 30 empresas públicas serem privatizadas sem que o produto da venda tenha sido utilizado em favor do País e do povo brasileiro.
Fiquei, juntamente com colegas servidores federais, inclusive os militares, 8 anos sem nenhum centavo de reajuste salarial!
Vi colegas de trabalho, concursados, serem demitidos através do famigerado PDV's.
Vi todo o processo de desmonte da Caixa, com denúncias através da mídia corrompida, para que ocorresse a privatização.
Vi dezenas e dezenas de CPI's serem abortadas a custa de muita grana.
Vi o Procurador Geral da República ser chamado de Engavetador Geral porque não investigava nada de corrupção.
Vi a Polícia Federal de mãos amarradas.
Vi o FMI mandando e desmandando e os governos dizendo só amém. Vi um país que gerou apenas 8 mil empregos mensais durante 8 longos anos.
Vi PSDB e PFL pro! videnciarem a mudança nas regras eleitorais, a custa de muito$ argumento$ junto a deputados e senadores, para a reeleição do FHC.
Vi o aumento do CPMF com a desculpa de aumentarem os recursos para a Saúde e nada acontecer, a ponto do ministro da saúde demitir-se – Dr. Jatene!
Vi o ACM, líder do governo no Senado na época e seu comparsa, representante do governo na Câmara manipularem o famoso painel de votações a favor do governo, e, depois de flagrados demitirem-se para não serem cassados, e, os porta vozes do PSDB e PFL alegarem nada saberem . . . lembram-se?
Vi o Banco Central doando milhões de dólares para os banqueiros falidos salvarem suas peles – PROER.
Vi milhares de micros e pequenas empresas fechando suas portas para dar lugar aos importados pela paridade do real com o dólar.
Vi o escândalo do SIVAM!
Vi, agora recentemente, o PSDB-PFL segurando o Serra - apesar de ter mais chance na disputa com o Lula do que o Alkimim - obrigando-o a candidatar-! se ao estado de S.Paulo para garantirem-se no poder do estado mais rico do país, a correrem o risco de ficarem desalojados de uma máquina rendo$a e podero$a como São Paulo. E, agora que o Brasil gera, ainda que insuficientes, mais de 100 mil empregos mensais; que as indústrias batem recordes de produção, que o comércio bate recordes de venda, que o país bate recordes de exportações, que dispensamos a tutela do FMI, com o país entrando em período de deflação, que 9 milhões de famílias são atendidas pelos programas sociais do Governo, que a agricultura familiar está tendo acesso ao crédito e de fato sendo valorizada, que as pequenas e micros empresas voltam a abrir portas e geram emprego e renda, que a Polícia Federal atua sem amarras e desbarata uma quadrilha atrás da outra, como nunca em toda a sua história, que a fiscalização da Receita Federal está fazendo as grandes empresas e bancos recolherem impostos - tanto que a Receita federal também bate recordes de arrecad! ação - que a Petrobras atinge a auto-suficiência de petróleo, q ue o Ministério do Trabalho fiscaliza as empresas - o FGTS também bate recordes históricos de arrecadação - e está erradicando o trabalho escravo no campo . . . etc, etc, etc.
- Vem alguém me sugerir a volta do PSDB E PFL?
Meu amigo, tô fora!
Estou pronto para ir às ruas pedir investigação de quaisquer atos de corrupção praticados por quem quer que seja. Que a Polícia Federal, O Ministério Público Federal e outras instituições sérias investiguem com total isenção e que a Justiça puna exemplarmente todo aquele que tenha praticado irregularidade, seja do PT ou de qualquer outro partido político.
Fazer o jogo e servir de instrumento de pessoas como ACM, Bornhausen, FHC, Arthur Virgílio, Álvaro Dias, Jefersons da vida e outros, que todos sabemos bem quem são, jamais!
É preciso conhecer e relembrar para poder opinar, se não é mais rejeição preconceituosa do que opinião racional.

O autor é funcionário público em Brasíl! ia, e seu nome fugiu de meus arquivos.
Quem enviou esse e-mail para o balaco, bem que poderia nos remeter seu nome.
Mas é um cara de bem e assino em baixo por ele.

  




--
Thiago Moskito

------------------------------------------------------------------
Porta-folio: http://thiagomoskito.ubbihp.com.br
Blog: http://quemfalou.blogspot.com/
-------------------------------------------------------------------
Contato:
(61) 9279.4185 - 3344.0038

Nenhum comentário: