segunda-feira, dezembro 11, 2006

Saudades do Marcão


 

abdiel rocha ( abdiel@wbrinternet.com.br) lhe enviou:

Saudades do Marcão
Vai despirocar Noel já, já!
11/12/2006 - 01/01/2007

Me lembro que essa figura que eu morria de medo de encarar – careta é foda! – me deu um pacote de seda com as famosas frases de então . . . Rockonha, ! favor levar baseado. Como era amicíssimo de meus irmãos e de todos os fodões da Agência onde trabalhava, que jeito! tremendo babaca então, emborquei as sedas na pasta e fui distribuindo aos mais chegados.
Realmente só aos mais chegados, seguindo à risca os preceitos do Mestre do undeground candango. Ele era assim:
Uma criatura angelical mesmo nos seus quase 2 metros de altura, de cabeça feita até a medula que ante-ontem ruiu. Ruiu como roí por dentro de seus amigos, fãs e admiradores – covardes ou não. Tê-lo por perto em uma das mesas do Beira, era sempre motivo de festa!
Lauro, o grande artista plástico e diretor de arte que me ensinou tanto o respeito pelas diferenças alheias e o amigo e fotógrafo Zé Filho, seus mais que amigos-irmãos, devem estar arrasados. Foram grandes festeiros, arteiros, parceiros e incentivadores de suas mais pirantes, alucinantes e fantásticas aventuras.
Cês lembram quem foi o primeiro candidato que o PeVê teve ! por aqui?
- O Marcão, é claro!
Queriam o quê?
Alguém que m ais entendesse e curtisse a natureza que aquele cara . . . ?
Que vivenciasse um chão, um córrego, uma plantação? Que, corpo estendido no solo, curtisse esse simples ato de montão?
Cês lembram das peripécias e discursos-relâmpagos de um bar a outro? Padaria, mercearia, açougue, Rodoviária, butiquim, Conic, o carái a quatro. . . ? Onde tinha uma porta, um ser, um servente, pedinte ou bebinte, amigos, cabeças, caretas, um par de ouvido e seu discurso a favor do verde, das águas, dos bichos e bichas, dos caretas, dos despossuídos culturais, céticos, ascetas, críticos, cri-cris, garçons, filhos-da-puta e desvalidos de um modo geral, tinham sempre aquele sorrizão grande e maroto de um tudo bem. Vâmo lá. Em cima.
- Pras cabeças, moçada!
Porra, assim era o cara que a vida levou tão rápido.
Nem 7 dias pra se curtir o porre da partida.
- Louco? Visionário? Maluco? Pirado? Alienígena, aloprado?
Não, simplesmente Marcão Adrenalina - um amigo a mil. Roqueiro dos bons! Amigo de todos! Um cara bacana!?
Sim, simplesmente Marcão Adrenalina - um sujeito inimitável.

Do amigo-admirador-e-roqueiro-covarde, @bdiel

  


Morre produtor cultural Marcão Adrenalina
09/12/2006 - 15:13:53

O produtor cultural Marcão Adrenalina morreu por volta das 6h15 deste sábado, aos 51 anos. O corpo dele está sendo velado no cemitério Campo da Esperança, em Brasília, e o enterro está previsto para às 17h.

Marcão Adrenalina morreu em decorrência de uma leucemia descoberta há cerca de uma semana. Seus últimos desejos foram ouvir rock e assistir ao filme Paixão de Cristo.

Um dos nomes mais atuantes da produção cultural da capital federal, Marcão trabalhou com bandas como a Detrito Federal. No momento, ele trabalhava na produção do CD da cantora de soul music Narciza.





Nenhum comentário: