segunda-feira, dezembro 18, 2006

Lula é o melhor presidente que o Brasil já teve, indica Datafolha

O dado foi divulgado pelo jornal "Folha de S. Paulo". Segundo pesquisa realizada pelo Datafolha, 35% dos entrevistados acreditam que Lula é o melhor presidente que o País já teve – é nisso que eu acredito.

Em segundo lugar, obviamente com menos da metade dos votos, aparece Fernando Henrique Cardoso (PSDB) com 12%, grandes merda. Os próximos mais bem avaliados são Juscelino Kubitschek (11%), Getúlio Vargas (8%) e José Sarney (5%).
Como pode JK não ser reconhecido como um bom presidente, perdendo para o FruFru Henrique Cardoso? This is impossible!

Lula encerra o primeiro mandato com 52% dos brasileiros considerando seu governo ótimo/bom. É claro, a massa come melhor, dorme melhor, mora melhor, ganha melhor e tem mais oportunidade. Este é o maior patamar entre quatro presidentes avaliados pelo Datafolha desde a redemocratização.

Expectativa

A maioria dos brasileiros tem uma expectativa positiva sobre Lula: 59% esperam que o segundo mandato seja ótimo/ bom. A esperança caiu, porém. Antes da posse, em 2003, 76% achavam que o governo seria ótimo/ bom, um recorde registrado pela pesquisa.
Essa queda de preferência e expectativa se deve à especulação da Rede Globo e outras mídias compradas pelos tucanos. – Cabe uma ilustração: você acredita que o tal dossiê era fajuto, como dizia William Waack toda o noite no jornal da globo? Não há nada que eu conheça que seja fajuto e custe 2 bilhões.

No caso de FHC, 41% esperavam um segundo mandato ótimo/bom, no final de 1998.
Mas, como já era esperado pelos cientistas, o FruFru HC – HC não que dizer HardCore – vendeu o país todo explanando automaticamente sua visão mercenária e capitalista, também seu caráter desumano quanto a população em geral – sem falar nos aposentados e todas suas frases célebres.

A pesquisa foi realizada em 13 de dezembro deste ano entre 2.178 municípios brasileiros em 111 municípios de 23 Estados e do Distrito Federal. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Situação Econômica

A maioria dos brasileiros acredita que a situação econômica vai melhorar no governo Lula. De acordo com a pesquisa Datafolha, a expectativa positiva atinge 55% dos entrevistados. Antes do primeiro mandato, 54% acreditavam que a economia melhoraria.
É uma esperança axiomática de todos. Quem não quer que as coisas melhorem? Tendo em vista essa possibilidade fica mais fácil acreditar numa mudança econômica. – que vem acontecendo e incomodando a burguesia desde de então.


--
Thiago Moskito - Brasília/DF

Nenhum comentário: