terça-feira, abril 11, 2006

Estórias que odeio contar por que é mais uma daquelas que quem ouve jamais esquece..._

Coisas sobre as coisas do mundo!


___Nossa! Passar o domingo com a família tem sido uma tarefa difícil ultimamente. Veja você, eu que não era fã de TV, agora assisto instintivamente aos programas populares em companhia da minha esposa e filho...

___Eu não sei se pulo de alegria ou sento e choro de repúdio. O cosmonauta brasileiro é o sucesso, digo, a parada do momento, é claro, com todo prestigio merecido, como Santos Dumont, que teve o seu momento e importância. O tenente-coronel Marcos Pontes fez sua parte, entre tantos países o Brasil esteve lá (em cima), marcou presença e o tenente-coronel fez bem feito, diga-se de passagem. Em alguns programas de TV e rádio, uns filhosdapu..., digo, pátria, soltaram algumas piadas infames e sem graça quanto ao feito histórico. Acho tudo isso, essas criticas sem fundamentos, um tanto norte americanizada, coisa de bundão, baba ovo internacional. Sei que 10 milhões é muito dinheiro, mas isso é um outro assunto duma mesma política.

___Pessoas dessa classe nacional não se dão conta das coisas boas do país. Ainda não entendi o motivo que as fazem viver aqui, já que não gostam... Porra sai fora meu! Quem viu a mão mecânica movia a impulsos cerebrais? É. Inventada no Brasil mesmo, mais exatamente em Brasília, ou seja, aqui onde estou agora... Sei. Você vai dizer que não presta por que é nacional e que se fosse feita no “país do super-homem”, vulgo EUA, seria perfeita, a mão faria cócegas sozinha, pediria o almoço no horário certo por telefone, saberia operar o microondas com perfeição e fabricaria bombas e armas nuclear como ninguém, e isso tudo, inclusive o trocadilho, sem o cidadão portador mover um dedo.

___Por falar em “muito dinheiro”, não poderia passar batido o “caso Suzana Richthofen”. Aquela garota é uma assassina em potencial! Há quem diga que tudo tem uma explicação e ela é inocente. Num debate exibido pelo canal Rede Mulher uma psicóloga declarou que “o fato dela ter passado por dificuldades na vida...”, “ninguém sabe que tipo de pessoa era os pais dessa garota” ou que “isso é coisa de adolescente mesmo” ocasionou o assassinato, ou seja, justifica tudo e ela está livre! Eu fui um “revoltado” na adolescência como todo jovem e passei por privações e dificuldades, que em algumas das vezes, impostas pelos meus pais, mas tão pouco os matei.

___Sem falar nos milhões de brasileiros suburbanos e favelados do Brasil, que apesar de todos os problemas, tráfico na porta de casa e tiroteios diários, tentam, em sua maioria, viver felizes. Se “passar por problemas difíceis”, porém não insuperáveis fosse motivos pra matar as pessoas e entes queridos, não precisava de programa de controle de natalidade e o país não seria super populoso.

___Dizer que tudo isso “foi só um surto de loucura adolescente” é muita loucura, com trocadilho e tudo! Na minha sincera opinião, surto de loucura é quando pequenas coisas cotidianas lhe incomodam imperceptivelmente até que um dia você se vê de saco cheio e, como no filme “Um dia de fúria”, compra uma arma contrabandeada, entra num cinema e dá tiros a esmo, foge pra Katchara do Norte, chuta o cachorro, fala mal do sorveteiro que lhe vende fiado sempre, mata aula no dia do provão de química, fura o pneu no carro do diretor com uma faca, morde alguém com toda força, atropela o chefe da sessão no estacionamento, “estaciona” agressivamente o carro num shopping ou numa loja de presentes, berra que vai explodir o prédio da empresa, se joga duma ponte ou, no máximo, “queima a roca e morde a fronha”. Um crime com cúmplices e totalmente planejado não pode ser considerado um surto! Ninguém, (risos) em sã consciência, planeja enlouquecer, por um dia que seja.

___Pra completar a cena política em ritmo visivelmente decadente quanto aos governantes municipais do país a fora, exemplos escancarados de como falsificar documentos, contratar todos os incompetentes da sua família (nepotismo) para trabalhar na prefeitura e declarar-se corrupto por natureza, quando eleito prefeito duma província da terra natal do meu chefe Ubaldo, ou melhor, Mato Grosso. Mas não se sinta culpado caso tenha votado nesse desgraçado desonesto, mesmo morando na parte da cidade que não tem luz, ônibus ou asfalto, você foi enganado como a maioria e a culpa não é sua. Um conselho: revolte-se... Quero dizer, isso já foi feito né mesmo, que é o mais importante de toda essa estória, porque quem colocou a corja de ladrões corruptos na cadeia foi o povo da cidade.

___É sobre isso que eu quero dizer o tempo todo, o poder da massa num país fodid* no quadro internacional, porém belo e teoricamente democrático. Bata no peito, orgulhe-se de ser brasileiro, grite diante as injustiças e desonestidades, seja coerente, ame ao próximo e faça o que é certo, ou melhor, se você conseguir fazer 50% do que mencionei, retorne o e-mail e me ensine por que estou querendo aprender tudo isso também. Diante de tantos problemas políticos causados por esses filhosdaputa (duma mesma puta, talvez) aqui no congresso e principalmente em 90% das prefeituras, ocasionando vários problemas muito maiores em caráter sócio-econômico como os ocorridos nos guetos e cidades do Brasil, os quais já estamos cansados de saber, é realmente complicadíssimo viver feliz...

___A única, e talvez louca, solução é sonegar. Imposto é uma bosta, me mato de trabalhar pra pagar minhas contas e impostos quando, se quer, tem uma escola onde eu possa matricular meu filho e acabo “morrendo” em 200 contos por mês pra que meu filho não seja um “ignorante” e saiba em quem votar quando chegar a sua vez.

___Só mais uma coisa. Caso não concorde com o que vos escrevo estou aguardando o seu e-mail de peito aberto, mas, por favor, não faça com que eu pense que você é só mais um idiota-boçal norte-americanizado manipulado pelo sistema opressor, intitulando o e-mail com algum conceito pronto contra a pátria onde diz “sei-que-lá do Brazil” com “Z”. Me poupe, ta?

“Alô povo brasileiro!
Aquele abraços!”

Thiago Moskito

Nenhum comentário: